Postado em 11/09/2017

Ações que constroem e transformam vidas

 

Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha juntos é realidade (Raul Seixas).

     A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, em parceria com a comunidade Jesus Libertador da Congregação das Irmãs Salvatorianas vem desenvolvendo uma série de atividades na ocupação IV, do bairro José Alexandre Zachia, em Passo Fundo.

     O acompanhamento do grupo de mulheres acontece a cada quinze dias pelas entidades, no intuito de fortalecer a organização do núcleo de famílias que ali residem. Com apoio do Fundo de Solidariedade está sendo possível viabilizar outras iniciativas de geração de trabalho e renda na comunidade. São realizados momentos de estudo e reflexão, oficinas de tricô, crochê, pintura em tecido e de reaproveitamento do óleo usado na produção de sabão, além de sensibilização sobre a destinação dos resíduos, cuidado com o meio ambiente e casa comum.

     Para a Irmã Marli Cacenote e Irmã Cleni Cacenote, as ações estão suscitando bons frutos, “trabalhar coletivamente produz maior possibilidade de organização das famílias e da comunidade. Estamos percebendo o quanto a nossa presença tem gerado maior esperança, confiança e solidariedade”, ressaltam as religiosas.

     As experiências de projetos coletivos sempre resultam em aprendizados. Neste sentido, a Cáritas, a Comunidade Jesus Libertador e as famílias da ocupação IV estão construindo sonhos conjuntamente.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262