Postado em 23/09/2016

Cáritas promove chá para idosos

Na última quarta-feira, 21 de setembro, aconteceu mais uma edição do “chá em homenagem aos idosos e zeladoras de capelinhas”. O evento é promoção da Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Carazinho, em parceria com outras pastorais da paróquia.

Com uma frase da obra de Augusto Cury, “Se o tempo envelhecer o seu corpo, mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz”, mensagem que cada participante recebeu no evento, se construiu um clima de alegria, solidariedade e troca de experiência. Os participantes puderam rever amigos, conversar, desfrutar do saboroso chá e ainda participou da celebração Eucarística, momento de fé e oração.

Segundo o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Padre Leandro de Mello, “a missa da saúde se mostra um momento de fortalecimento da esperança e cultivo da fé para incentivar a caridade. Somos uma comunidade solidária a serviço da vida. Queremos seguir Jesus”! Para ele o trabalho realizado pela Cáritas é expressão de solidariedade e compromisso social. “A equipe conta com mais de 30 pessoas voluntárias, desenvolve atividades em prol da vida em nossa comunidade. Neste mês de setembro, celebrando a semana de cuidado com as pessoas idosas, a Caritas programou o Chá dos Idosos no intuito de celebrar a vida. Estando junto a equipe de voluntários me alegro em poder contribuir e celebrar com a comunidade”, ressalta Mello.

O chá é um evento tradicional realizado anualmente e conta com a colaboração de muitas pessoas, através de doações e trabalho voluntário. É um gesto de agradecimento pela vida, pelo trabalho e experiência das pessoas idosas em prol da comunidade. Para Arani Portes da Silva, a ideia na organização do chá é ótima. “Todos participam com alegria é uma oportunidade de reencontrar pessoas amigas e celebrar a devoção a Nossa Senhora”, relata a idosa.

A Cáritas Paroquial além da organização do chá realiza uma série de ações através dos grupos de mulheres organizados, reunindo-se semanalmente para oficinas de artesanato, corte e costura e confecção de acolchoados, além do trabalho da padaria, produzindo pães, bolachas e cucas para comercialização e doação. Realiza bazar solidário de roupas, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e atua em situações emergenciais.