Postado em 17/08/2016

Projetos são aprovados pelo FDS

O Conselho Gestor do Fundo de Solidariedade – FDS, da Arquidiocese de Passo Fundo, reuniu-se no dia 12 de agosto e aprovou cinco projetos, que são: “Tecendo Solidariedade”, grupos de artesanatos; “1ª Jornada de Integração Campo e Cidade”, produção agroecológica; “Montagem do espetáculo teatral Rosa dos Rumos”, formação e cultura; “Resgatando Saberes culturais Kaingang”, escola indígena Kamê Mrê Kanhru Krê e “Mulheres construindo autonomia na perspectiva econômica”, projeto de geração de trabalho e renda na área da panificação. Os projetos beneficiam grupos, entidades de diversas realidades e contextos sociais.

Para Pe. Arnildo Fritzen, membro do conselho gestor do FDS, “participar da reunião e avaliar os projetos é gratificante, pois muitas famílias e grupos são apoiados pela solidariedade feita pela comunidade. Promover a vida na prática solidária. Aprovamos cinco projetos que contribuirão para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressalta Fritzen.

Desde 2000, o FDS apoiou mais de 200 projetos sociais, possibilitando que muitas pessoas melhorassem sua qualidade de vida, gerassem renda e, simultaneamente, fortalecessem laços de solidariedade.