Postado em 16/08/2016

Cuidando da saúde com alimentos saudáveis

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, em parceria com o curso de nutrição da Universidade de Passo Fundo, vem desenvolvendo uma série de oficinas de alimentação saudável nos grupos acompanhados pela entidade.

Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, foi a vez do grupo de Cáritas do Santuário Nossa Senhora Aparecida: “Casa da Mãe, lugar de irmãos!”. Alegria, solidariedade e pratos deliciosos e nutritivos foram o que nortearam os trabalhos.

O Pe. Daniel Feltes, reitor do Santuário, expressa a satisfação com este trabalho: “Caridade é a grande virtude teologal, o amor que se doa e que produz vida nova. Sabemos da importância de cuidarmos da vida, dom de Deus. Nesta missão precisamos sempre nos qualificar, através de oportunidades como desta oficina sobre a alimentação saudável”, ressalta Feltes.

Esta oficina no Santuário teve também o diferencial de ser em parceria com a Pastoral da Saúde que desenvolve um bonito trabalho na produção de fitoterápicos.