Postado em 10/06/2015

Projeto Boas Práticas realiza ações na Feira Ecológica

Sábado é dia de Feira Ecológica e este último (05) também foi o encerramento da Semana do Meio Ambiente. Como parte das atividades, o grupo Boas Práticas, Educação e Meio Ambiente Saudável, vinculado a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, esteve presente nas ações. A Feira Ecológica, realizada pela Coonalter, comercializa produtos orgânicos e visa contribuir para a preservação do meio ambiente e o cuidado com a saúde.

Na ocasião os bolsistas Paidex do curso de Nutrição da UPF, atuantes na Cáritas Arquidiocesana, na Fundação Beneficente Lucas Araújo e no Cetap, realizaram uma mostra de alimentos orgânicos e deram orientações para os consumidores da Feira. A feira agroecológica recebe, desde seu início, o apoio e assessoria do Cetap e da Cáritas, e busca integrar produtores e consumidores em vista de uma vida saudável.

Além do curso de Nutrição, também participaram bolsistas do curso de Artes Visuais, que realizaram uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com papel reciclado pelas crianças da Fundação Lucas Araújo. Houve também o Abraço à Feira, onde foi comemorada a produção de alimentos orgânicos sem interferência de produtos tóxicos. “A subjetividade do abraço é justamente cumprimentar e valorizar os agricultores da Feira Ecológica, pelo trabalho no cultivo de alimentos sem uso de venenos e de transgênicos, são agricultores agroecologistas”, comenta Elisabeth Foschiera, coordenadora do Boas Práticas.

A Feira Ecológica acontece todo sábado pela manhã, na Praça da Mãe Preta, em Frente ao Colégio Estadual Fagundes dos Reis, e estas ações de sensibilização acontecem uma vez por mês. Alimentação saudável e o cuidado com a vida