Postado em 07/05/2015

Artesanato como arte de encontro

 

     O artesanato é arte de encontro de muitos grupos de mulheres acompanhados pela Cáritas. O aprendizado adquirido se transforma em geração de trabalho e renda, faz parte da vida em comunidade, da troca de saberes, da convivência fraterna. Essas experiências são frutos de uma construção coletiva de cidadania e sustentabilidade.

     Neste sentido, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo realizou, na terça-feira (5), na Equipe da Cáritas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na quarta-feira (6), no grupo de mulheres da Vila jardim, uma oficina de decoupagem.

Participaram 28 mulheres nas oficinas, que foi orientado pela integrante do grupo Nina Arteira, Eliane Horn. Durante as oficinas, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de colagem, pintura e recorte, confeccionando lindos artigos. Segundo, Eliane “compartilhar conhecimento é prazeroso, faz bem pra alma e para o coração”.

     A iniciativa propicia ainda a troca de experiências, a valorização das habilidades de cada participante e a importância do trabalho em equipe. Para Liberaci M. da Silva, participante da oficina e integrante da Equipe Paroquial Nossa Senhora de Fátima, “a oficina de artesanato em decoupagem com latas e vidros foi uma maravilha de curso, não vimos as horas passar”. Já para Helena Mello, participante da oficina na Vila Jardim, “a oficina de decoupagem vai ser mais uma maneira de reaproveitar o que colocaríamos no lixo e a receber um ganho extra com a comercialização”.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262