Postado em 24/04/2015

Oficina de alimentação propõe aproveitamento dos alimentos

A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo proporcionou uma oficina de alimentação saudável na Cáritas Paroquial São Cristóvão. Nesta quinta-feira (23), a entidade realizou o primeiro de uma série de oito encontros que visam a produção de receitas alternativas com ingredientes naturais, como grãos, legumes, frutas e vegetais.

A iniciativa foi desenvolvida com o apoio de duas alunas do curso de nutrição da Universidade de Passo Fundo, Liara Sippel e Lucimara Ramos, bolsistas do Paidex - Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e consiste na divulgação e conscientização de práticas alimentares saudáveis, nutritivas e de baixo custo, incentivando a utilização integral dos alimentos no cardápio diário.

A oficina contou com 15 participantes as quais avaliaram positivamente a atividade desenvolvida. Segundo, Izene Mognom, Coordenadora de equipe da Cáritas Paroquial São Cristóvão e participante da oficina, “as oficinas de alimentação são espaços de aprendizado na área da culinária, do reaproveitamento, dos integrais e do conviver. O grupo vai produzindo os pratos, mas também vai fortalecendo laços de amizade e de solidariedade. Para nós, agentes de cáritas, é fundamental tudo isso”.

As participantes ao final dos trabalhos realizam degustação dos pratos, avaliação da atividade e distribuição das receitas utilizadas.