Postado em 16/04/2015

Fundo de Solidariedade aprova mais cinco projetos

     O Fundo de Solidariedade da Arquidiocese completa 15 anos em 2015 e desde sua constituição vem promovendo solidariedade, cidadania e gerando transformação social, isso se dá através dos projetos enviados pelas comunidades, entidades e grupos sociais. Nesta terça feira (14) o Conselho do Fundo de Solidariedade reuniu-se para avaliação de novos projetos, os quais estiveram de acordo com os critérios do fundo: envolvimento de no mínimo três famílias, parecer do pároco da paróquia, pastoral ou movimento que acompanha o grupo, uma contrapartida, uma devolução solidária, e assumir o compromisso da prestação de contas.

     Foram aprovados 05 projetos, sendo que três no município de Passo Fundo, um no município de Sertão e outro para Guaporé, que são: Fortalecimento da Ação Social da Igreja Arquidiocesana de Passo Fundo; Semeando e Colhendo Saúde; III Seminário Regional da Apace sobre a deficiência visual; Aprendendo Brincando; e Nina Arteira. Além dos projetos aprovados foi definido o valor do Gesto Concreto 2015, que será em favor do trabalho com crianças e adolescentes, junto aos Centros de juventude São Sebastião e Santa Terezinha, mantidos pela Cáritas Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho.

     Segundo, Junior Centenaro, um dos membros do Conselho do FDS e articulador das Pastorais Sociais da Arquidiocese, “os projetos aprovados estão de acordo com os critérios do FDS. É importante que o conselho sempre sugere aos projetos aprovados que além do recurso do FDS, busquem outras fontes de apoio e que a contrapartida seja realmente solidária em suas diversas dimensões. Todos eles possuem a preocupação de uma transformação social e beneficiam vários grupos, sempre com caráter coletivo”.

     O Conselho do FDS se reúne conforme as demandas de projetos a serem avaliados. Caso tenha dúvidas e deseja conhecer melhor o FDS, poderá entrar em contato com a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo pelo telefone (54) 3045-1262.

 

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262