Postado em 30/03/2017

Encontro de animadores de Cáritas descentralizados
Processos de formação

 

     A Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo tem como um dos pilares de ação manter seus voluntários em processo permanente de capacitação. Para isso, articula diversos momentos que possibilitem que, cada um na sua realidade, aprofundem temáticas da atualidade em sintonia com a rede Cáritas.

     Um desses espaços de formação é o encontro mensal de animadores de equipes paroquiais de Cáritas, que há muitos anos vivenciam esses momentos. No intuito de qualificar, trocar experiências e incentivar os trabalhos de cada grupo, a Cáritas Arquidiocesana retoma a descentralização dos encontros mensais, eles irão acontecer em algumas equipes paroquiais durante todo o decorrer do ano.

     A primeira experiência dos encontros descentralizados neste ano foi na equipe do Santuário, em Passo Fundo, na última terça-feira (28). Para a animadora do grupo do Santuário, Brandina Bolner a experiência foi de aprendizado e partilha dos conhecimentos, “a alegria de acolher representantes da Cáritas de Carazinho, Sertão, Tapejara e Passo Fundo foi imensa, nos sentimos apoiadas e fortalecidas na missão”. Com o mesmo sentimento, uma das voluntárias, Elair Spricigo expressou: “o encontro foi lindo, de muito aprendizado, união entre os grupos, renovação de nossa fé. Nós do Santuário Nossa Senhora Aparecida ficamos felizes em receber e dividir nossas experiências”.

     O encontro contou com a assessoria do Pe. Daniel Feltes, sobre o sentido da Páscoa e a motivação para vivenciá-la com intensidade. Compartilhando o almoço, juntamente com os seminaristas da Arquidiocese e os padres que os acompanham, encerrou-se ao encontro com o comprometimento de vivenciar em outras oportunidades essas experiências marcantes.

 


 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262