Postado em 06/03/2017

Semana Municipal da Mulher em Passo Fundo
“NÃO BASTA CONQUISTAR DIREITOS, É PRECISO VIGIAR PARA NÃO PERDER.”

 

     O dia 8 de março é um dia que marca a luta pela cidadania. Foi criado em memória àquelas mulheres que lutaram reivindicando melhores condições de vida, melhores salários, redução de jornada de trabalho, direito ao voto. Ao longo da história são muitas lutas que fortalecem e construíram o lugar das mulheres em diversos espaços da sociedade.

     Queremos, neste dia, festejar os avanços conquistados e enfatizar as muitas lutas que ainda estão em cursos. É um dia de denúncia, de anúncio e reivindicação, pois ainda enfrentam-se casos de violência cotidiana e nos sentimos comprometidos a continuar lutando para mudar a realidade.

     Para vivenciarmos essa semana, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher - COMDIM e a Coordenadoria da Mulher, organizaram diversos momentos de debate e reflexão.

     Além de toda programação já citada, a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo estará realizando no dia 08 de abril, na paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo, o 13º Encontro Arquidiocesano de Mulheres, com o tema: Mulher, história de luta e resistência em favor da vida. Contará com assessoria da Assistente Social, Jacira Dias, da Cáritas Regional de Rio Grande do Sul. O evento reunirá grupos de mulheres acompanhados pela Cáritas de toda arquidiocese e entidades parceiras.

     O encontro tem como objetivo celebrar a caminhada dos grupos de mulheres, refletir sobre os retrocessos que estão acontecendo nas políticas públicas e a partir do testemunho das mulheres da Bíblia, fortalecer a luta das mulheres por melhores dias.
Para mais informações em relação à programação, pode ser feito contato na coordenadoria da mulher pelo telefone: 54 3312 8086 ou Conselho Municipal de Direitos da Mulher, telefone: 54 98404 4776.


 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262