Assembleia Estadual Cáritas Brasileira Regional Rio Grande do Sul

 

   Realizada nos dias 14 e 15 de março, a Assembleia Estadual foi momento de estudo e partilha, além de acolher a eleição para Conselho Regional. A Campanha foi centrada nas discussões e exposições de projetos que ocorreram, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” foi objeto de reflexão durante o processo.

   Foram trazidas à luz da discussão aspectos sociológicos e diagnósticos da fome, numa realidade em que o país voltou para o mapa da fome e que deve, agora, se reconstruir após grave período de enfraquecimento das políticas públicas que zelavam pelo pão na mesa de todos. Além do espaço formal de discussão essa questão também foi levada para os outros âmbitos das vivências, nos momentos de alimentação e convivências coletivas.

   A assembleia também foi solo fértil para a eleição para Conselho Regional, onde nossa agente Simone se colocou à disposição do Conselho como suplente. Além disso, foram repassadas orientações sobre política nacional e estadual de superação da fome e informes sobre a agenda 2023 da Cáritas Regional e próximos eventos.

 

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262