Cáritas organiza encontro de mulheres agentes Cáritas

 

   Os dias são feitos por mulheres. Devido a uma construção social, são as mulheres que, na maior parte dos casos, despertam os lares, que cuidam e que nutrem suas famílias. A cultura das matriarcas resiste, nesse processo elas podem ou não contar com a ajuda de parceiros e outros familiares, mas no Brasil, onde 48,7% das famílias são chefiadas por mulheres, não podemos ignorar essa realidade de luta muitas vezes solitária.

   Aproveitando a primeira reunião de animadoras paroquiais da Cáritas de 2023, na última terça, dia 28 de fevereiro, o tema discutido afim de retomar o Encontrão Arquidiocesano de Mulheres, uma organização formada por grupos que servem a muitas dessas mulheres em situação de vulnerabilidade formando uma corrente de solidariedade humanitária, mas também, feminina. Seja na produção de pães, arrecadação de cestas básicas, oficinas de alimentação saudável e de artesanato, além de feitio de enxovais para as mais necessitadas, entre outras ações. O lema por aqui é dar de comer aos famintos ( Mt 25:35) e estar a serviço da comunidade.

   Na ocasião houve celebração da missa e num segundo momento uma dinâmica direcionada às mulheres onde elas puderam ler adjetivos e frases de empoderamento feminino em alusão ao dia Internacional das Mulheres comemorado no dia 8 deste mês, após aconteceu confraternização com pratos trazidos por todas para a partilha. Assim, os trabalhos desse ano tiveram um início oficial.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262