Cáritas Passo Fundo na Assembleia Nacional da Cáritas em Minas Gerais

 

 

   Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira foi marcada pelas conexões estabelecidas e aprendizado adquirido. Realizada recentemente em Minas Gerais, a representante da Cáritas Arquidiocesana, Simone, expressa sua profunda satisfação por ter participado do encontro.

   Ao compartilhar suas impressões sobre o evento, Simone ressaltou a significância dessa experiência em sua jornada como agente da Cáritas, destacando: "Participar da Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira foi uma experiência muito significativa na minha trajetória como agente Cáritas. É ter a oportunidade de olhar as ações desenvolvidas pela organização de forma ampla e perceber que não estamos sozinhos no enfrentamento das desigualdades... somos uma rede em processo, ensinamos e aprendemos com os demais."

   O evento, que reuniu representantes de várias regiões do país, proporcionou um ambiente de troca de conhecimentos e experiências, permitindo uma visão geral das atividades desempenhadas pela Cáritas em todo o Brasil. Simone destacou a importância de perceber a rede solidária que se forma no enfrentamento das desigualdades sociais, enfatizando o valor do aprendizado mútuo entre os participantes.

   Durante a Assembleia, foram discutidos diversos temas pertinentes à missão da Cáritas, como a promoção da justiça social, ações humanitárias, sustentabilidade e apoio a comunidades vulneráveis e especialmente as questões ambientais e climáticas. Reforçou o compromisso da organização em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

   Este evento fortaleceu os laços entre os agentes da Cáritas, consolidando a ideia de que juntos, como uma rede comprometida, é possível promover mudanças significativas na realidade social do país.

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262