Postado em 18/12/2014

Cáritas inicia distribuição de alimentos do Natal Vermelho

No último sábado (13/12) a Associação dos Colorados de Passo Fundo realizou a campanha de arrecadação de alimentos Natal Vermelho. Foram arrecadadas cerca de 18 toneladas de alimentos, doados por pessoas e empresas da região.

Como acontece há 8 anos, a Associação faz parceria com a Cáritas Arquidiocesana que se responsabiliza pela distribuição das sacolas, iniciada na terça-feira (16/12). Neste ano serão beneficiadas cerca de 800 famílias e 6 instituições que atuam em Passo Fundo. Ao todo foram organizadas 1025 sacolas.

Segundo Luiz Costella, da Cáritas Arquidiocesana, graças ao apoio da comunidade, a Associação arrecadou os alimentos que farão com que centenas de famílias tenham um Natal melhor.

Maria Elizabete, uma das pessoas beneficiadas pela campanha, afirma que “Essa ação do Natal Vermelho serviu para muita gente. É uma ótima ajuda. O melhor do Natal é a gente ter comida, quando tanta gente não tem.”.

O Natal Vermelho acontece há 9 anos, auxiliando na garantia de um direito fundamental da pessoa humana, que é o alimento.