Postado em 07/02/2018

Grupo Mulheres em Ação

 

     O dia 2 de fevereiro foi marcado pela retomada das atividades do Grupo “Mulheres em Ação”, da Ocupação IV do Bairro Zacchia. O projeto possui uma trajetória de três anos de muita luta e resistência em favor de uma moradia digna.

     No ano de 2017 o grupo recebeu apoio do Fundo de Solidariedade Arquidiocesano onde realizaram diversas atividades, fomentando maior organização e espírito de solidariedade. Para 2018, sonham em continuar os trabalhos iniciados, potencializando os dons e habilidades presentes em cada participante. Serão desenvolvidas capacitações de diferentes temáticas e oficinas de costura, crochê e tricô, pintura, materiais reciclados e de produção de sabão com óleo usado. O sabão será para uso das famílias e posteriormente para comercialização, assim como o artesanato.

     O momento também marcou a despedida das Irmãs Cleni e Marli, que assumem outra missão junto a Congregação das Irmãs Salvatorianas e a acolhida das Irmãs Lucila, Elsa e Maristela, que darão continuidade aos trabalhos iniciados.

 



 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262