Postado em 24/02/2017

Agentes Cáritas refletem sobre biomas brasileiros e defesa da vida

Na última terça-feira (21), aconteceu na sede da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo o 1° Encontro de Animadores e Coordenadores das Cáritas Paroquias do ano de 2017. O espaço de reflexão estabelecido foi em torno da Campanha da Fraternidade desse ano e serviu para lançar desafios de atuação da entidade.

Motivados pelo Tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o Lema: “Cultivar e Guardar a Criação” (Gn 2,15) os agentes Cáritas buscaram se inteirar sobre os Biomas Brasileiros, em especial o Bioma Mata Atlântica e Pampa que se localizam em nosso Estado.

Para esse momento foi possível usufruir de um material didático que possibilita compreender de forma visual os Biomas e suas características, bem como os contrastes que estão presentes nos mesmos. Esse material é o Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade de 2017 e ficará disponível para o uso, perante agendamento, em diferentes momentos, contribuindo com a reflexão sobre o contexto em que vivemos e como podemos “Cultivar e Cuidar da Criação”.

Por fim, foi ressaltada a importância de participar dos Seminários de reflexão da Campanha da Fraternidade que acontecerão por Área Pastoral e buscarão responder aos apelos do Papa Francisco na Encíclica “Laudato Si”, aprofundando ainda mais a temática dos Biomas Brasileiros.