Postado em 15/12/2016

Pelo fim da violência contra a mulher

 

     Com início no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e finalizada no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, aconteceu a Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” que é uma mobilização educativa e de luta pela erradicação da violência contra a mulher e pela garantia dos Direitos Humanos.

     Em Passo Fundo, a Campanha teve intensa programação organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e pela Coordenadoria da Mulher, tendo a participação de diferentes entidades que fortalecem a luta contra uma cultura machista e patriarcal, da falta de políticas públicas para uma rede de atendimento, de combate e educação que vise a garantia dos direitos das mulheres.

     Como entidade, a Cáritas Arquidiocesana esteve presente nesses espaços e há mais de 30 anos acompanha o trabalho de diversos grupos de mulheres. Conhecendo a realidade de cada grupo busca orientar sobre os direitos e promover a geração de trabalho e renda.

     Para Odete Silveira, responsável por acompanhar os grupos de Mulheres da entidade e Presidenta do Comdim, “é importante fazer parte desta campanha na luta contra a violência das mulheres que ainda é muito presente em nossa realidade. Erradicar a violência permanece como um desafio constante para todos(as)”, salienta Silveira.

     Violência contra a mulher é realidade. Denuncie.


 

 

 

Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo | (54) 3045 1262