Postado em 02/12/2016

Pastoralidade e Transformação Social

No dia 01 de dezembro de 2016, reuniu-se na sede da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, Diretoria, Conselho de Representantes e secretariado da Cáritas para avaliação das atividades desenvolvidas no presente ano, construção e aprovação do novo planejamento da entidade para o próximo quinquênio.

A partir da missão, dos princípios, das diretrizes e prioridades estratégicas que foram aprovadas no V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, a entidade membro construiu suas estratégias de ação de 2017 a 2021. O secretariado expôs as propostas e as instâncias de decisão da entidade aprovaram em unanimidade.

A Cáritas de Passo Fundo desenvolverá suas ações a partir de 8 programas de ação, Economia Popular Solidaria e Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Agroecologia, Controle Social, Gênero, Companha da Fraternidade e Fundo de Solidariedade, Parcerias Pelo Bem Viver, Sustentabilidade e Animação do Voluntariado.

Agradecendo aos seus colaboradores pela participação efetiva nas diversas instâncias de organização e salientando que os próximos anos serão de muita luta por justiça social, formação de um projeto popular na reconstrução da democracia e de uma sociedade do bem viver.