Postado em 01/12/2016

Encontro de Confraternização

Na última terça-feira (29), a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo celebrou juntamente com seus animadores, voluntários, membros de grupos de Economia Solidária e convidados as conquistas e realizações do ano de 2016. Como acontece anualmente, a entidade promove esse encontro que tem por objetivo ser um espaço de partilha e ação de graças pelas atividades desenvolvidas.

A confraternização aconteceu na sede Campestre do Clube Juvenil, onde os participantes tiveram a oportunidade de celebrar a caminhada realizada, confraternizar e trocar experiências e participar de um momento lúdico através de jogos e brincadeiras.

Para a Maria Isabel Teixeira, membro do Conselho de Representantes da Cáritas, “tivemos a alegria de participar de um momento de ação de graças, reencontrar agentes de Cáritas que atuam nos diversos trabalhos e juntos comemoramos as conquistas de 2016 e nos fortalecemos para os desafios que temos para 2017”.

No encontro aconteceu a partilha das experiências vivida pelos representantes da Cáritas Passo Fundo no V Congresso da Cáritas Nacional, onde celebrou seus 60 anos de Pastoralidade e Transformação Social e como resposta aos apelos de Deus e na fidelidade do seguimento de Jesus de Nazaré, assume, corajosamente, a missão de Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Agradecemos a cada voluntario agente Cáritas pelo trabalho nesse ano de 2016 e desejamos um Feliz ano de 2017, com os votos que Deus nos mantenha firmes no caminho da Pastoralidade e Transformação Social.